Com a intensificação da "Operação Cataratas", que teve início no dia 8 de novembro, já registrou a maior quantidade de mercadorias apreendidas durante os últimos anos, com um aumento de 100% comparada com o périodo do ano anterior.
A fiscalização nos ônibus de turismo que trafegam em Foz do Iguaçu (PR) e Ourinhos (SP). Ao todo foram fiscalizados 2.417 ônibus e aplicadas 639 multas que totalizaram R$ 1,3 milhão. O gerente de Supervisão e Controle do Transporte de Passageiros, Paulo Ricardo Soares, disse que em trinta dias de operação foram feitos 28 transbordos.
A operação Cataratas foi realizada pela ANTT em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal. Segundo o superintendente da Supas, José Antônio Schmitt, as operações de fiscalização em Foz do Iguaçu atingiram seu objetivo de coibir o transporte clandestino de passageiros. "É importante lembrar que paralelamente às operações especiais a Supas tem feito uma fiscalização educativa, orientando os responsáveis pelos veículos da necessidade do porte da documentação exigida pela Agência", afirmou Schmitt.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Fonte: ANTT