A Justiça de Tibagi condenou cinco integrantes de quadrilhas que comandavam o tráfico de drogas na cidade após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná. A sentença, assinada pelo juiz de Direito João Batista Spanier Neto, foi proferida na sexta-feira.
Os jovens faziam parte de duas facções criminosas. A primeira era formada por Eziquiel Martins, Paulo Cesar Dos Santos, Willian Lopes Avoristo e Bruno Bueno Batista, este último apontado como o líder do bando. A segunda era encabeçada por Carlos Augusto Janacievicz Junior, também condenado pela Justiça. Todos foram presos em março deste ano e receberam condenação por associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes, cujas penas variam de 3 a 11 anos de prisão. Os réus ainda podem recorrer da decisão, porém permanecerão presos.
Mais dois acusados de integrar as quadrilhas ainda não foram julgados porque estão foragidos, Damião Ramos Guerra e Luiz Fernando dos Santos. Outros dois denunciados foram absolvidos pela Justiça no processo, Joares Oliarski Palamar e Toni Felipe Ferreira.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Os dois grupos de traficantes foram investigados pela polícia civil, sob o comando do delegado de Tibagi João Gustavo de Oliveira Cury, e foram descobertos a partir de escutas telefônicas autorizadas judicialmente.