Policiais civis prenderam na manhã deste sábado (15), em Paranaguá, no litoral do Paraná, seis pessoas, sendo cinco policiais militares, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com o delegado-adjunto da 1.ª Subdivisão Policial do município, Cassio André Dias Conceição, os detidos são quatro soldados, um cabo e o irmão de um dos PMs, que extorquiam traficantes da região. Os nomes, no entanto, não foram divulgados.
As investigações da operação, chamada de "Bandalhos", começaram há três meses, após denúncias de supostas vítimas, e aconteceram em parceria com o serviço reservado do 6º Comando e do 9º Batalhão da PM. "Eles (suspeitos) entravam nas casas das pessoas e, ao invés de levá-las para a delegacia, pegavam dinheiro, tomavam as armas e as drogas e não repassavam", contou Conceição.
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe encontrou, na casa de um dos PMs, munição de uso restrito. Ainda de acordo com o delegado, outro homem, também suspeito de participar do esquema, está foragido.
Leia mais:

Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca

PRF apreende 138 kg de agrotóxicos e 14 mil maços de cigarros em Paiçandu

Produtos eletrônicos contrabandeados são apreendidos

Viatura da Rotam é atingida por caminhão em rodovia de Cruzeiro do Oeste
A Polícia Militar disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não compactua com nenhum tipo de envolvimento em crime ou delito por parte de seus integrantes e que a Operação Bandalhos foi desencadeada após investigações da própria corporação. O órgão também informou que monitora constantemente sua equipe e que, por essa razão, já tinha informações sobre o cabo e os soldados envolvidos, as quais foram repassadas às demais forças de segurança do Estado. (Atualizado às 13h36)