A Polícia Civil de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, investiga a participação de João Paulo da Rosa, 18, e um adolescente de 15 anos nos sucessivos roubos registrados na cidade nos últimos 10 dias. A dupla foi presa pela Polícia Militar após um novo assalto registrado nesta terça-feira (12).
Porém, o dono do estabelecimento agiu por conta própria, e conseguiu segurar o maior, que anunciou o assalto logo depois que entrou na farmácia. Empunhando um revólver calibre 32, Rosa escapou com aproximadamente R$ 3 mil.
Na saída, o ladrão subiu em uma moto, que o aguardava na esquina. O veículo era conduzido pelo menor. O proprietário da farmácia seguiu o assaltante e conseguiu derrubá-lo da motocicleta. De acordo com a PM, uma mulher que passava pela rua pegou o revólver e mirou no adolescente para que este não disparasse contra o comerciante.
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Os dois foram conduzidos à 4ª Companhia da Polícia Militar. Segundo o delegado Isaías Fernandes, responsável pelo caso, Rosa foi autuado por roubo agravado e corrupção de menores. O adolescente acabou apreendido por roubo qualificado. "Ainda estamos apurando a responsabilidade da dupla nos oito roubos registrados em Santo Antônio da Platina. Ao que tudo indica, os crimes eram cometidos para fomentar o tráfico de drogas", disse.
Em situações de reconhecimento, as vítimas podem procurar a Delegacia de Santo Antônio da Platina na rua Pedro Claro de Oliveira, número 149, ou pelo telefone (43) 3534-1011.