O condutor do Ford Fiesta que derrubou um poste em uma colisão na rotatória do cruzamento da Avenida Maringá com a Rua Goiás, na zona leste, na madrugada desta segunda-feira (140, estava com a habilitação vencida desde novembro de 2017. A passageira Brenda Fernanda Marques morreu vítima da colisão. O condutor fugiu enquanto ela era socorrida.
Segundo o delegado de trânsito Algacir Ramos afirma que há indícios de que o veículo trafegava a cerca de 100 quilômetros por hora quando adentrou na rotatória. "É impossível fazer aquela curva nesta velocidade", afirma. Ele diz que o inquérito está avançado e que há suspeitas de que o condutor estivesse sob o efeito de álcool - ele estava em uma casa noturna antes do ocorrido.
Ramos deve ouvir mais quatro testemunhas na quinta-feira (17) e que as investigações estão avançadas. "Se confirmar uma eventual embriaguez, junto com a habilitação vencida e o excesso de velocidade, ele pode responder de acordo com a Lei Seca, que está mais rígida, porque assumiu risco de dolo eventual", afirma o delegado. A legislação prevê de cinco a oito anos de prisão para quem conduzir veículos sob efeito de álcool.