Um homem foi detido após jogar seu Volkswagen Golf na direção de um policial que participava de blitz na avenida São Paulo, no centro de Londrina, durante a manhã desta quarta-feira (7). Conforme a PM (Polícia Militar), o condutor não obedeceu a ordem de parada e o automóvel atingiu o braço do oficial. Uma fuga foi empreendida e a equipe de motos iniciou um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos acionados.
A perseguição, de acordo com a polícia, perdurou por ruas da área central, inclusive a rua Pio XII, em frente ao colégio Hugo Simas, onde pedestres corriam o risco de atropelamento, já que o motorista trafegava em alta velocidade. Na esquina desta via com a avenida JK, mulher e criança não identificadas desceram do veículo acompanhado. O homem ainda subiu na via de passeio, o que, segundo a polícia, promoveu risco de dano aos demais automóveis.
Mas a gasolina do carro esgotou nas proximidades do jardim Montecani e o homem foi abordado. A PM informou que nada de ilícito foi localizado com ele, que admitiu ter fugido por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado para as providências cabíveis.