Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Clonagem/celulares

Cope do PR prende quadrilha internacional

Simone Albieri - FolhaNews
21 set 2004 às 18:06

Compartilhar notícia

Autuados em flagrante: Mariana Ferreira Cardoso da Silva, Abrahão Correia da Silva Filho, Tran Van Quang e Willian Wadith Zakhour - Imagem/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, desmantelou uma quadrilha internacional responsável pela clonagem de mais de 200 mil telefones celulares no Brasil. A polícia acredita que esta seja a maior quadrilha do país, responsável por pelo menos 70% das clonagens feitas nos aparelhos das operadoras nacionais.

Na cidade de Campinas (SP), a polícia paranaense prendeu o chefe da quadrilha, Willian Wadith Zakhour, 47, Mariana Ferreira Cardoso da Silva, 25, que seria amante de Willian, seu irmão Abrahão Correia da Silva Filho, 32, Rosa Soares de Oliveira Gomes e o vietnamita Tran Van Quang, 46.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Indícios levam a polícia a acreditar que as centrais telefônicas operacionalizadas por Zakhour, em Campinas, fossem também utilizadas por criminosos organizados do mundo todo, incluindo as máfias russa e vietnamita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Espécie protegida

Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí

Imagem de destaque
Suspeito confessou o crime

Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal

Imagem de destaque
Apresentou contradições

Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa

Imagem de destaque
Moto apreendida

Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro


As investigações começaram há três meses, depois que a operadora de telefonia celular nos estados do Paraná e Santa Catarina, TIM Sul, denunciou a suspeita de uma série de clonagens para a polícia.

O setor de inteligência do Cope descobriu também que Zakhour já havia sido condenado a seis anos e três meses de prisão pela Justiça Federal de Guarapuava (PR) pelo mesmo crime, mas estava foragido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo