Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) mataram , na tarde desta quarta-feira (26), um integrante da Gangue do Batman. Marcos Januário, 26 anos, foi morto em confronto com policiais na Rua XV de Novembro, em Pinhais. Ele foi o responsável pelo ferimento no ombro do policial Antonio Aldori Kowalski, lotado na Delegacia do Alto Maracanã, num confronto ocorrido em Colombo, no último dia 28 de agosto. Na ocasião, a polícia prendeu integrantes da quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos e apreendeu armamento pesado e grande quantidade explosivos.
Segundo o delegado titular do Cope, Alexandre Macorin de Lima, Januário roubou um Fox branco na última terça-feira (25), em Curitiba. "Descobrimos seu esconderijo em Pinhais, fomos atrás dele, houve o confronto e ele acabou sendo morto. O carro foi recuperado", contou o delegado.
Este foi o último trabalho de Macorin à frente do Cope. Depois de um ano e nove meses ele deixa a unidade para assumir o cargo de delegado adjunto na Divisão Policial da Capital (DPCap). "Queria aproveitar para agradecer o empenho de todos os policiais do Cope neste período em que estive à frente da unidade", disse.