O coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento assumiu nesta segunda-feira (20) o comando do Corpo de Bombeiros do Paraná. Nascimento, que estava no Estado-Maior da unidade, substitui o coronel Antonio Luiz Ferreira da Silva. A solenidade, realizada no quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba, foi presidida pelo comandante-geral da PM em exercício, coronel Cesar Alberto Souza.
O novo comandante recebeu a medalha major Fabriciano do Rego Barros, destinada, entre outras situações, aos oficiais que ocupam ou ocuparam o comando do Corpo de Bombeiros. "O Corpo de Bombeiros é respeitado pela sociedade do Paraná. Cada de um de seus valorosos integrantes é merecedor do nosso respeito, confiança e credibilidade", disse o secretário de Segurança.
Para o coronel Pombo, assumir o comando do Corpo de Bombeiros é ao mesmo tempo uma responsabilidade e uma alegria. "Vamos dar continuidade ao trabalho que já estava sendo realizado. E ganho um presente do Governo do Estado que todo comandante gostaria de ter: 819 novos bombeiros para formação, além dos 500 que já estamos formando", disse.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
"Saio com a sensação de dever cumprido. O Corpo de Bombeiros chega ao centenário crescendo, se reestruturando e, com certeza, vai prestar um atendimento à população com uma qualidade ainda maior", disse o coronel Ferreira, que dedicou 35 anos à unidade.
O Corpo de Bombeiros do Paraná está presente em 49 municípios. Diariamente, são atendidas mais de 400 ocorrências em todo o Estado.