Uma criança de 4 anos, diagnosticada com autismo, foi localizada ilesa após desaparecer nas proximidades do Parque dos Pássaros, em Arapongas, na tarde deste sábado (14). O menino havia sumido da residência da família e mobilizou uma operação de busca com apoio da Polícia Militar e da Patrulha Rural.
A central da PM recebeu o chamado à tarde, informando o desaparecimento do menor. Os policiais se dirigiram imediatamente até as proximidades do último local onde o menino havia sido visto. A tia da criança, que acompanhava a situação, informou que o sobrinho havia saído de casa sem ser notado.
Com base nas informações sobre as vestimentas e características da criança, as equipes iniciaram as buscas pelo parque e região, com reforço da equipe da Patrulha Rural. Momentos depois, a central da corporação recebeu nova informação, de que uma pessoa havia visto uma criança aparentemente desorientada entrando em uma área de mata, nas imediações da Rua Avinhados.
Leia mais:

Onça-parda é encontrada morta às margens de rodovia em Paranavaí

'Vivi um pesadelo', diz mulher trans agredida e estuprada em Jacarezinho

Polícia Federal apreende carga milionária de cocaína no Paraná

Motorista é salvo por populares após ficar preso às ferragens de caminhão em chamas
Desconfiado de que se tratava do menino desaparecido, o homem seguiu a criança e a encontrou dentro de um barranco, mas teve dificuldades para retirá-la do local. Sem conseguir sair com segurança, ele passou a gritar por socorro. Os policiais que faziam varredura na mata conseguiram ouvir os gritos e localizaram os dois rapidamente.
A criança foi resgatada sem ferimentos e entregue em segurança à família. A atuação rápida da comunidade e das forças policiais foi essencial para o desfecho positivo da ocorrência.