Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Morto em março de 2018

Defesa pede soltura de ex-GM acusado de matar Matheus Evangelista

Rafael Machado - Redação Bonde
21 jun 2020 às 16:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado André Luiz Gonçalves Salvador encaminhou na última quinta-feira (18) um pedido de revogação da prisão preventiva do ex-guarda municipal Fernando Neves, acusado de matar o estudante Matheus Evangelista, 18 anos, em março de 2018 durante uma abordagem da corporação que integrava no jardim Porto Seguro, zona norte de Londrina. O recurso está sob análise do juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo César Roldão, que ainda não tomou nenhuma decisão.


Salvador sustenta na petição que o acusado "se encontra detido há dois anos, dois meses e seis dias, sendo submetido a evidente constrangimento ilegal porque está atrás das grades por tempo muito superior ao estabelecido na lei, o que caracteriza excesso de prazo para a formação da culpa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do magistrado ter pautado o júri popular para o dia 25 de agosto depois de mais um cancelamento proveniente da determinação do Tribunal de Justiça em manter os fóruns no Paraná fechados pelo menos até 15 de julho, o advogado aborda que não há previsão para o julgamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pegou a droga em Foz do Iguaçu

Homem carrega 20 quilos de maconha em ônibus de viagem e acaba preso em Bandeirantes

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina


"Ele (réu) não pode permanecer eternamente detido, razão pela qual mostra-se justa a revogação de sua prisão preventiva. Deve-se ainda ser levado em conta a situação carcerária de nossos estabelecimentos prisionais. O presídio da comarca de Londrina se encontra superlotado, sendo desnecessária neste momento processual a prisão do acusado, ainda mais diante da pandemia do Covid‐19", pontua André Salvador, que pediu a aplicação de medidas cautelares.


Fernando Neves será julgado por homicídio qualificado, fraude processual e falsidade ideológica.

Matheus Evangelista participava de uma festa com amigos no jardim Porto Seguro quando a Guarda Municipal foi chamada por vizinhos para atender uma situação de perturbação de sossego. Ao ser abordado, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, chegou a ser levado na própria viatura da GM para o Hospital da Zona Norte (HZN), mas, por causa do grave ferimento no peito, foi transferido para o HU, onde morreu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade