22/01/21
PUBLICIDADE
Morto em março de 2018

Defesa pede soltura de ex-GM acusado de matar Matheus Evangelista

O advogado André Luiz Gonçalves Salvador encaminhou na última quinta-feira (18) um pedido de revogação da prisão preventiva do ex-guarda municipal Fernando Neves, acusado de matar o estudante Matheus Evangelista, 18 anos, em março de 2018 durante uma abordagem da corporação que integrava no jardim Porto Seguro, zona norte de Londrina. O recurso está sob análise do juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo César Roldão, que ainda não tomou nenhuma decisão.

Divulgação
Divulgação


Salvador sustenta na petição que o acusado "se encontra detido há dois anos, dois meses e seis dias, sendo submetido a evidente constrangimento ilegal porque está atrás das grades por tempo muito superior ao estabelecido na lei, o que caracteriza excesso de prazo para a formação da culpa".

Apesar do magistrado ter pautado o júri popular para o dia 25 de agosto depois de mais um cancelamento proveniente da determinação do Tribunal de Justiça em manter os fóruns no Paraná fechados pelo menos até 15 de julho, o advogado aborda que não há previsão para o julgamento.

"Ele (réu) não pode permanecer eternamente detido, razão pela qual mostra-se justa a revogação de sua prisão preventiva. Deve-se ainda ser levado em conta a situação carcerária de nossos estabelecimentos prisionais. O presídio da comarca de Londrina se encontra superlotado, sendo desnecessária neste momento processual a prisão do acusado, ainda mais diante da pandemia do Covid‐19", pontua André Salvador, que pediu a aplicação de medidas cautelares.

Fernando Neves será julgado por homicídio qualificado, fraude processual e falsidade ideológica.

Matheus Evangelista participava de uma festa com amigos no jardim Porto Seguro quando a Guarda Municipal foi chamada por vizinhos para atender uma situação de perturbação de sossego. Ao ser abordado, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, chegou a ser levado na própria viatura da GM para o Hospital da Zona Norte (HZN), mas, por causa do grave ferimento no peito, foi transferido para o HU, onde morreu.
Rafael Machado - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decisão do TRF-4

Agepar consegue suspensão de decisão que possibilitava aumento no pedágio

21 JAN 2021 às 17h51
Acesso à Dez de Dezembro

Semáforos da Charles Lindemberg entram em funcionamento na zona leste

21 JAN 2021 às 17h50
Meu Bolso em Dia

Febraban lança programa de aceleração para startups de educação financeira

21 JAN 2021 às 17h44
Mais conectividade

Projeto Rua Inteligente trará inovação e tecnologia à rua Sergipe

21 JAN 2021 às 17h18
Direitos Humanos na Pandemia

OAB denuncia governo Bolsonaro à OEA por omissão no combate à epidemia da Covid-19

21 JAN 2021 às 16h20
Comer em casa

Pesquisa mostra que 80% estabelecimentos comerciais manterão delivery mesmo após pandemia

21 JAN 2021 às 15h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados