Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Pane Seca'

Delcon vai investigar danos causados pelas quadrilhas que fraudavam abastecimento de combustível

Redação Bonde com Polícia Civil
27 mar 2017 às 20:26

Compartilhar notícia

- Divulgação/Diep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A operação "Pane Seca", que identificou e prendeu integrantes de duas quadrilhas suspeitas de fraude na venda e no abastecimento de combustível, será o ponto de partida para o inquérito policial que será aberto pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) da Polícia Civil do Paraná.

A ação deflagrada no último sábado pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), prendeu seis pessoas integrantes de duas quadrilhas que fraudavam a quantidade de combustível que sai das bombas – gerando prejuízo aos motoristas e ganhos para as organizações criminosas. Outras seis pessoas são consideradas foragidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Delcon vai dar continuidade à investigação que foi muito bem conduzida pelo DIEP. Está comprovada a fraude e a Delcon, que é especializada em crimes contra a economia e proteção ao consumidor vai aprofundar a ação desta quadrilha", resumiu o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. "Agora o momento exige uma atuação mais forte da polícia judiciária. A Delcon vai avaliar material apreendido, como funcionava as placas que fraudavam o abastecimento e encaminhá-las para perícia, realizar interrogatórios , cruzar informações, enfim, dar a devida continuidade ao que já foi apurado pelo Diep nesta operação", completou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


O inquérito na Delcon ficará sob a responsabilidade do delegado titular Guilherme Rangel e vai tramitar de forma paralela à investigação já em curso da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que apura a morte do presidente da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis (ABCF), Fabrizzio Machado da Silva, que foi assassinado na noite de quinta-feira (23).

"São duas investigações paralelas que podem se encontrar ao longo do trabalho policial. A elucidação da morte do fiscal é uma prioridade das forças de segurança do Paraná", disse Mesquita.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo