Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Teria molestado paciente

Delegado pede prisão de enfermeiro acusado de estupro

Agência Estado
03 jun 2013 às 19:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O delegado da 17.ª Delegacia de Polícia, Maurício Luciano de Almeida e Silva, pediu a prisão temporária do técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier, acusado de estuprar uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Rio. O caso foi distribuído para a 27.ª Vara Criminal, mas, até o fim da tarde, não havia decisão a respeito da prisão.

Xavier foi denunciado por uma mulher de 36 anos, internada no Hospital Quinta D''Or para uma cirurgia no fígado. Ela afirmou que foi molestada por ele em dois momentos - logo depois da cirurgia, quando ainda estava sedada, e no dia seguinte, durante o momento do banho. Imagens anexadas ao inquérito mostram que Xavier entrou mais de 20 vezes no box em que ficava o leito da paciente. Numa das ocasiões, ficou mais de 30 minutos junto ao leito, com as cortinas fechadas e luzes apagadas e sem o equipamento de proteção (máscara, luvas e avental).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A paciente afirmou que, durante o banho, o técnico de enfermagem pediu que uma colega deixasse o local, e passou a tocá-la de forma imprópria, apesar dos protestos dela. Em depoimento, Xavier negou a conduta e disse que foi a colega de trabalho quem deu banho na paciente. A funcionária negou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foto e contato físico

Criança diz ter sido assediada por monitor, que é preso em Rolândia

Imagem de destaque
Mandaguari

Idoso sem habilitação causa acidente gravíssimo na região de Maringá

Imagem de destaque
Armas apreendidas

PF cumpre mandados em Londrina durante operação contra tráfico de armas

Imagem de destaque
Acidente grave

Carro cai e fica pendurado em viaduto de Londrina após colisão na Avenida JK

A Rede D''Or informou que o técnico foi demitido por justa causa. Sindicância interna aberta pelo hospital logo depois da denúncia apurou que ele quebrou o protocolo de atendimento ao ficar sozinho com a mulher durante o banho. A reportagem não conseguiu contato com a defensa de Xavier, que mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, mas também tem endereço em Tamoios, Distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas