Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo Londrina, e da 17ª Subdivisão Policial apreenderam 14 quilos de crack e um quilo de pasta base de cocaína na noite desta quinta-feira (24) no centro de Apucarana.
Alvanei Gonçalves Matozo, 36 anos, e Flaviani Duarte Fernandes, 18 anos, foram presos acusados de serem os responsáveis pelo transporte da droga do interior do Mato Grosso do Sul até Apucarana.
Yago Venâncio dos Santos, 20 anos, e Ademar Rodrigo Janone, 26 anos, foram detidos como responsáveis por receber e distribuir a droga em toda a região norte do Paraná.
A polícia passou a investigar a quadrilha após receber diversas denúncias de que Yago estaria planejando atentar contra a vida de um policial militar.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Monitorando o jovem, os investigadores desconfiaram de um encontro dele com pessoas em um Fiat Uno com placa de Dourados (MS).
Ao ser abordado por policiais, o motorista do veículo entregou que 15 quilos de droga estavam escondidos no tanque de combustível, e que teria recebido R$ 5 mil para ir de Dourados a Apucarana.
Yago foi preso e desmentiu que teria intenções de matar um policial militar. Na casa dele, polícia não encontrou nada que confirmasse as denúncias. O rapaz já tinha atencedentes por tráfico de drogas e deixou a cadeia no final de outubro.
Considerando o fracionamento e a multiplicação de volume que os traficantes realizam, as apreensões do Denarc já totalizaram somente neste mês de janeiro um prejuízo de aproximadamente R$1 milhão aos traficantes.