Investigadores do Núcleo de Ponta Grosa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Eduardo Machado de Oliveira, em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores do Canil da Denarc, realizaram, na madrugada desta quinta-feira (03), na BR-277, próximo aos municípios de Palmeira e Porto Amazonas, uma operação de rotina resultando na apreensão de 1,5 quilo de cocaína e 2 quilos de crack, divididos em quatro tabletes, além de 30 munições de calibre 357 e cinco cartelas de medicamentos com venda proibida no Brasil.
Os policiais da Denarc e os agentes da Receita Federal faziam uma operação de fiscalização em busca de drogas e produtos contrabandeados quando suspeitaram de um passageiro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba. Durante as buscas, na bagagem de um adolescente, os investigadores localizaram entorpecentes, munições e medicamentos.
Aos policiais, o adolescente contou que foi contratado para transportar a droga de Foz do Iguaçu até Curitiba. O menor foi apreendido para a Delegacia de Palmeira, onde prestou depoimento e seguiu para o Conselho Tutelar da cidade.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Segundo Machado de Oliveira, o trabalho integrado de fiscalização entre a Denarc e a Receita Federal, com apoio de cães farejadores está sendo feito constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita.