Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (15) por investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) dos núcleos de Pato Branco e Cascavel, na PR-182, entre os municípios de Toledo e Vera Cruz do Oeste. Os entorpecentes foram localizados em um caminhão, no meio de uma carga de farelo de trigo. O condutor do veículo de 50 anos foi preso em flagrante.
"Os policiais civis estavam realizando diligências nas imediações da PR-182, com o objetivo de identificar pontos estratégicos usado por organizações criminosas. Essa região é conhecida como rota de tráfico de drogas", disse a delegada responsável pelo caso, Ana Cristina Ferreira Sil.
Durante as diligências a equipe se deparou com um caminhão parado no acostamento por problemas mecânicos, o motorista informou que o veículo tinha sido carregado em Céu Azul (PR) com farelo de trigo e seria levado até o município de Capim Grosso (BA).
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Ao ser abordado o homem demonstrou sinais de nervosismo, dessa forma os policiais civis fizeram uma revista no veículo e localizaram vários tabletes de maconha escondidas embaixo da carga de farelo de trigo.
Na delegacia, o homem alegou que não sabia que a droga estava no meio da carga. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e encaminhado para a 20ª SDP, onde permanece à disposição da Justiça. O suspeito não possui passagem criminal.
A delegada ressalta que a prisão e a apreensão são reflexos do bom trabalho da equipe policial. As investigações seguem a fim de localizar os envolvidos. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão.