Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Londrina, região norte do Paraná, prenderam na manhã de quinta-feira (29), Maicon Cavallero Duarte, 22 anos. Ele era um dos cinco foragidos da Operação Liberdade, deflagrada na última quinta-feira (22). O suspeito foi localizado na favela Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu, região oeste do Estado, próximo à região da fronteira com o Paraguai.
Maicon é filho de Noêmia Aparecida Cavallero Duarte, uma das coordenadoras do esquema de tráfico drogas desmantelado na Operação Liberdade. Dentro da organização, Maicon tinha a função de auxiliar a mãe na captação do dinheiro da venda de drogas aos clientes em Londrina, em outras cidades, e no contato que ela fazia com traficantes. Ele também já havia sido preso por envolvimento em um homicídio.
Há uma semana, a polícia localizou a residência de Maicon, mas ele já tinha fugido. Uma pistola calibre .45, com munições intactas foi apreendida na ação.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Operação Liberdade
Em grande ação realizada na semana passada, a polícia desmantelou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas que agia em toda a região metropolitana de Londrina. Foram presas 29 pessoas, apreendidos 14 quilos de crack, 18,5 quilos de cocaína, 12 veículos, quatro armas de fogo e R$ 30 mil em espécie, além de R$ 40 mil sequestrados de contas da quadrilha. A operação contou com 120 policiais civis.
As investigações começaram há 11 meses, quando a polícia descobriu que o grupo era comandado por uma família que desde 2005 mantinha um sistema de logística capaz de transportar a cada 90 dias, a partir de Foz do Iguaçu, 25 a 30 quilos de drogas, principalmente crack e cocaína, para serem comercializados em Londrina.
A Justiça expediu 96 mandados, sendo 34 mandados de prisão, 31 de busca e apreensão, 24 de sequestro de veículos e sete mandados de sequestro de contas bancárias, para serem cumpridos nas cidades de Cambé, Foz do Iguaçu, Londrina e Florianópolis (SC). Com a prisão de Maicon, agora são quatro suspeitos procurados pela polícia.