Policiais Civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) cumpriram, nesta sexta-feira (9), 14 mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo, Maringá, Bento Gonçalves, Farroupilha, Vacaria e São Paulo.
Os alvos são integrantes de uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas em Marechal Cândido Rondon e pelo envio de entorpecentes para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.
Leandro Perdoná da Silva, preso em flagrante por tráfico de drogas no transcurso da operação transportando aproximadamente 30 quilos de maconha, permanecia coordenando o envio de entorpecentes de Guaíra para o estado do Rio Grande do Sul, onde reside seu irmão Edison Antônio Perdoná da Silva, do interior da carceragem da Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon.
Leia mais:
Caminhão bitrem é flagrado com quase duas toneladas de maconha em Mandaguaçu
Motociclista sem CNH é parado por barulho no escapamento e moto tinha R$ 24.305,05 em dívidas em Cambira
Homem morre em confronto com a PM na zona norte de Londrina
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
A polícia ainda realiza diligências no intuito de capturar os outros integrantes da organização. No cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão na residência de Edison Antônio Perdoná da Silva, na cidade de Vacaria-RS, foi localizado cocaína e outro paranaense que estava no local foi preso em flagrante.
Durante as investigações, que iniciaram há aproximadamente quatro meses, foram presos em flagrante dez pessoas, apreendidos três adolescentes, drogas, armas e veículos.
Em uma das prisões, no dia 21 de maio, foram apreendidos três escopetas, calibre 12, marca Mosberg; 103 munições intactas, calibre 12; 50 (munições intactas, calibre 38, e 100 munições intactas, calibre 9 mm.
Os acusados foram encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária da 47.ª DRP de Marechal Cândido Rondon/PR, onde permanecem a disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Marechal Cândido Rondon; das delegacias de Polícia de Marechal Cândido Rondon, Guaíra e Toledo; de todos os núcleos da Denarc do Paraná; da Denarc do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Foram presos:
1. William Figueira do Nascimento, com 26 anos de idade;
2. Leandro Perdoná da Silva, com 34 anos de idade;
3. Márcio Alexandre dos Santos Julião, com 30 anos de idade;
4. Fernando Gonçalves Lemes, com 50 anos de idade;
5. Altamiro Aranda Tomaz, com 51 anos de idade;
6. Eduardo da Silva Lemes, com 28 anos de idade;
7. Waldir Carlos de Lira, com 44 anos de idade;
8. Wagner Roberto de Lira, com 19 anos de idade;