A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Parentins, realizando o cumprimento de mais trinta mandados de prisão, busca e apreensão e apreensão de veículos nas cidade de Londrina, Cambé, Foz do Iguaçu e também no Mato Grosso do Sul.
Durante a operação iniciada em outubro de 2015, a Denarc apreendeu 56 kg de cocaína, 16 kg de crack, 4 kg de maconha e prendeu 17 pessoas em flagrante no momento em que transportavam a droga, que tinha como origem o estado do Mato Grosso do Sul e como destino o interior do Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo.
Com os trabalhos de investigação realizados pela Denarc foi possível identificar e prender as pessoas responsáveis em fornecer a droga, transportar e distribuir em diversas cidades, entre elas Londrina, Cambé, e Presidente Prudente. Indivíduos responsáveis em fornecer os veículos para o transporte da droga ou até mesmo financiar a organização criminosa também foram presos.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Na manhã de hoje, a Denarc prendeu três pessoas em Londrina, uma em Foz do Iguaçu e três no Mato Grosso do Sul. Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 4 veículos apreendidos. O cumprimento dos mandados nesta quinta contou com a participação de aproximadamente 30 policiais e teve o apoio operacional da 10ª Subdivisão da Policia Civil.
Os números finais da operação revelam 25 pessoas presas e a extinção quase que completa de uma organização criminosa altamente organizada e estruturada.