Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Noroeste

Depen implanta cadeia para criminosos sexuais em Mandaguari

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jul 2019 às 14:30
- Divulgação/DEPEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) realizou a transferência de todos os presos por crimes sexuais das unidades penais de Maringá (Noroeste) para a cadeia pública de Mandaguari (região metropolitana de Maringá) na manhã desta quinta-feira (25). A partir de agora, a cadeia de Mandaguari passará a ser destinada exclusivamente para presos por crimes contra a dignidade sexual.

O objetivo do Depen é reclassificar os presos e custodiá-los em estabelecimentos com presos com o mesmo perfil, cumprindo o que determina a LEP (Lei de Execuções Penais).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A operação envolveu agentes de segurança do Depen e Polícia Civil. Para a ação de movimentação e escolta de 180 presos o aparato de segurança contou com os agentes penitenciários do SOE (Setor de Operações Especiais) de Maringá, agentes penitenciários e de cadeia além de agentes da Central de Transporte da Regional do Depen e agentes do GSI (Grupo de Segurança Interna) da Casa de Custódia de Maringá e Penitenciária Estadual de Maringá, além de policiais civis da delegacia de Mandaguari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Inicialmente foram transferidos 65 presos da cadeia pública de Mandaguari para a Casa de Custódia de Maringá, depois foram transferidos os presos condenados por crimes sexuais.

"Com essa operação, o que se pretende é adequar o perfil dos apenados por perfil, o que além de diminuir a violência no cárcere favorece a custódia e o tratamento penal efetivo", afirmou o coordenador regional do Depen em Maringá e chefe do SOE (Seção de Operações Especiais), Luciano Brito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade