A Polícia Militar de Tamarana (62 km ao sul de Londrina) descobriu um desmanche de carros numa chácara do assentamento Água da Prata, mais conhecido por Incrão, que fica cerca de 27 quilômetros ao sul da cidade. No local a polícia apreendeu uma camionete F-4000, um automóvel Gol sem motor e uma das rodas, dois motores de veículos, placas, várias peças de carros e motos, além de ferramentas. A operação foi realizada pelo subdelegado de Tamarana, Edson Oliveira Silveira, em companhia do cabo Marcos César e dos soldados Caçula e Prado.
Segundo o subdelegado, a polícia tinha recebido várias denúncias sobre motos roubadas em Londrina que estariam circulando na região, e estava investigando a existência do desmanche. Durante as buscas ontem, foi localizada uma moto CG 125, verde, placa ADY-9165, de Londrina, que havia sido deixada pela pessoa supostamente responsável pelo desmanche, identificada apenas como João, em uma pequena mercearia. A moto estava com o chassi riscado. Com a verificação do número a polícia descobriu que a placa pertencia a uma outra moto, de cor vermelha.
Um informante indicou para polícia o local onde morava o proprietário da moto. Quando ele percebeu a chegada da viatura entrou na casa, onde teria pego uma arma, e se escondeu num matagal nos fundos da chácara. A polícia não conseguiu capturá-lo. Na camionete a PM colocou parte dos objetos que estavam na propriedade e levou para a delegacia, junto com o veículo Gol e a moto.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira