Quinze detentos fugiram da Delegacia de Piraquara (região Metropolitana de Curitiba) depois que um policial plantonista foi rendido, na manhã deste sábado (16).
Segundo a Polícia Civil, o agente foi surpreendido quando acessou a carceragem para repasse de alimentos. Ele foi rendido por um detento que portava uma arma pontiaguda improvisada, chamada de "estoque”. Ao mesmo tempo, o policial civil foi golpeado na cabeça e desmaiou. O estado de saúde do policial é bom.
Os detentos aproveitaram para fugir enquanto o policial estava desacordado. Na fuga, invadiram os cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre as quais uma submetralhadora.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
A carceragem da Delegacia de Piraquara foi interditada na semana passada por ordem judicial devido à superlotação. No momento da fuga, 34 pessoas permaneciam detidas no local, que tem capacidade para oito.
As polícias Civil e Militar fazem buscas na região para recapturar os foragidos – até as 12h52, um havia sido preso. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 190 e 197.