Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hoje na Band

Dilma, Marina e Serra se enfrentam em debate na TV

Agência Estado
05 ago 2010 às 09:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na preparação para o primeiro confronto direto da campanha presidencial, os principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), passaram os últimos dias treinando estratégias para que nesta quinta-feira (5), no debate da Rede Bandeirantes, as suas próprias biografias não se transformem em armadilhas. O programa começa às 22h.

No caso de Dilma, a ordem é dosar sua associação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ela não endosse a tese do rival, de que é "fruto de marqueteiro" e não tem ideias próprias. Com o intuito de não ficar à sombra do governo Lula, a petista foi orientada a enfatizar propostas para um próximo mandato. Dilma vai também explorar o que sua equipe define como "pontos fracos" do tucano quando governou São Paulo: educação e segurança pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Serra, o fundamental no confronto é evitar que sua atuação no governo Fernando Henrique Cardoso se transforme em fato negativo quando indicadores da administração tucana sejam confrontados com os do governo Lula. A orientação da campanha de Serra é evitar o confronto e buscar o debate de propostas. A estratégia é mostrar que o tucano tem mais ideias e mais experiência para governar e um clima de enfrentamento não seria favorável ao candidato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pássaros foram apreendidos

Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Carga milionária

Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina

Imagem de destaque
Motorista fugiu

Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja

A tática de Marina Silva (PV) também será evitar acusações e confrontos pessoais. Sua estratégia é mostrar que as propostas de política econômica de Serra e Dilma estão ultrapassadas, do ponto de vista do desenvolvimento sustentável. A candidata do PV chama os concorrentes de "crescimentistas", que ignoram as possibilidades de uma nova economia, com fontes de energia alternativa. Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participa do programa na confortável posição de franco atirador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo