Londrina registrou dois flagrantes de pessoas fotografando urnas com aparelho celular. Os casos foram registrados na manhã deste domingo (30) em duas seções eleitorais da cidade. Os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
“Os dois casos foram flagrados no momento do voto. Um foi de um eleitor da 41ª Zona Eleitoral. Ele foi autuado na hora, disse que tinha acabado de apagar a imagem. Mas mesmo assim ele foi conduzido para o plantão da Polícia Civil , onde foi feito o termo circunstanciado pra formalizar essa autuação”, informou o juiz eleitoral Maurício Boer, da 41ª Zona Eleitoral de Londrina.
Segundo ele, o outro caso aconteceu na 42ª Zona Eleitoral. "Um presidente de seção eleitoral também tirou foto da urna e acabou autuado e encaminhado para o plantão da Polícia Civil", detalhou o juiz.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Apesar das ocorrências citadas, Boer avaliou como tranquila a votação em Londrina na manhã deste domingo (30). “Tivemos uma eleição sem filas. Na 41ª Zona Eleitoral até o momento quatro urnas tiveram que ser substituídas”. (colaborou Guilherme Marconi)
Ao todo, 20 urnas eletrônicas foram substituídas em Londrina nas quatro zonas eleitorais até o momento.