Dois homens morreram em diferentes confrontos com policiais militares na madrugada desta terça-feira (16), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de acordo com informações da própria corporação.
Em um dos casos, por volta de 1h, em São José dos Pinhais, policiais teriam encontrado um veículo Peugeot branco, sem placas, com alerta de roubo, ocupado por três indivíduos. Após a abordagem, os suspeitos teriam disparado contra os policiais e fugido.
Ainda segundo a PM, instantes depois o carro foi encontrado com um dos indivíduos, que teria entre 20 e 25 anos, inconsciente. Ele foi encaminhado ao pronto socorro do município em estado gravíssimo, com ferimentos por arma de fogo no abdômen, mas não resistiu e faleceu durante a madrugada. Com o jovem, a polícia diz que encontrou um revólver calibre 22 com quatro munições deflagradas e três intactas. Na manhã de hoje, os outros dois acusados permaneciam foragidos.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
No mesmo horário, porém no bairro Xaxim, na capital, dois rapazes em uma moto teriam fugido ao avistarem a viatura da PM. Houve trocas de tiro e, após a fuga, a corporação foi acionada para atender um deles, Cleberson Souza dos Santos, de 35 anos. Ele estaria gravemente ferido, com perfuração no tórax, e morreu antes mesmo de chegar ao Hospital do Trabalhador. Com o rapaz, a PM afirma ter encontrado uma arma de fogo calibre 38, com três balas intactas e duas deflagradas.
Os corpos dos dois homens foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. A moto de Santos foi encaminhada à delegacia e ficará à disposição da Justiça. Até o início da manhã desta terça-feira, o outro ocupante da moto não tinha sido encontrado.