Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Norte Pioneiro

Dois PMs e cinco fazendeiros são presos nesta quarta

Guilherme Marconi - Grupo Folha
15 jul 2020 às 09:57
- Sergio Ranalli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quarta-feira (15), cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. Os presos são dois policiais militares e três proprietários rurais em São Sebastião da Amoreira (norte pioneiro).

[local="20200715-3566"]



Investigações do Gaeco e da 2ª Promotoria de Justiça da Auditoria Militar de Curitiba indicaram que policiais militares lotados em um posto da Polícia Ambiental na Rodovia PR-218 vinham recebendo benefícios ilegais para garantir a segurança das propriedades rurais e, eventualmente, permitir infrações ambientais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os policiais da força-verde estariam ainda omitindo-se de fiscalizar caça de animais silvestres no interior de uma das fazendas e até mesmo teriam participado de caça ilegal. Além disso, estão sendo investigados crimes de peculato dos policiais, consistentes na apropriação de doações de combustíveis e outros materiais destinados à Polícia Ambiental.

Leia mais:

Imagem de destaque

Operação Semana Santa começa na quinta-feira nas rodovias federais do Paraná

Imagem de destaque
Trabalho ágil da polícia

Homem é detido por estupro e agressão com um lápis em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Combate aos furtos

Ladrões e receptadores de cobre são alvos de operação conjunta em Londrina

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia apreende mais de seis mil maços de cigarros contrabandeados em Arapongas


Segundo o coordenador do Gaeco Londrina, Jorge Barreto, os policiais recebiam propina dos fazendeiros para protegerem as propriedades e também para fazer vista grossa para crimes ambientais. "Vamos analisar os materiais apreendidos e na sequência oferecer denúncia criminal contra os investigados" disse o promotor. A prisão expedida é temporária, de três dias, podendo ser prorrogada pela Justiça.


O Posto da Polícia Ambiental foi construído em meados de 2015 na área de uma fazenda, às expensas dos proprietários do local e de terras vizinhas. O nome dos investigados não foi divulgado pelo Gaeco. Por conta da quarentena, os proprietários rurais presos foram trazidos para a CTL (Centro de Triagem de Londrina) para posterior encaminhamento para um penitenciária de Londrina. Já os policiais devem ficar no 5º Batalhão da Polícia Militar até que sejam transferidos para Curitiba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade