22/01/21
PUBLICIDADE
Nesta quinta

Dois suspeitos de roubar carros morrem em confronto com a PM em Londrina

Divulgação/PM
Divulgação/PM


Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (17) em Londrina. Eles foram identificados pelo IML (Instituto Médico-legal) como Agacir Caique Bueno da Rocha, 27 e Giovanni Ferreira da Silva, 28.


Segundo informações da PM, o órgão havia recebido denúncias de que veículos estavam sendo furtados em bairros de Londrina (jardim Ideal, Shangri-lá) e em Jataizinho (região metropolitana de Londrina) por uma quadrilha que se utilizava de um Toyota/Corolla prateado. Esse carro foi localizado pelos policiais em uma residência na rua Odilon Braga, no conjunto Sebastião de Melo César (Cinco Conjuntos, zona norte de Londrina), onde três homens chegaram a bordo dele.

Boletim: Mais três mortes em decorrência da Covid-19 são registradas em Londrina

Um deles desceu e ficou na casa. Os outros dois homens embarcaram em um Peugeot e foram até a rua Graúna, conjunto Vitória Régia (zona leste), onde se separaram. Agacir Caique Bueno da Rocha teria ficado dirigindo o Peugeot, enquanto Giovanni Ferreira da Silva teria embarcado em um Chevrolet/Montana branco, que também seria produto de crime.

Naquele momento, a Polícia agiu simultaneamente em três frentes.

Uma das equipes constatou que na residência da rua Odilon Braga, onde um dos homens havia ficado, havia mais um veículo furtado. Os policiais deram voz de prisão a um homem de 24 anos que confessou ter praticado os crimes por estar precisando de dinheiro. Uma mulher de 26 anos, que também estava na casa, disse estar com a chave do carro encontrado e também ter entorpecentes dentro de seu quarto.

Outra viatura acompanhou o deslocamento do Peugeot, que foi para a avenida Dez de Dezembro em alta velocidade. Os policiais tentaram abordar o veículo com uso do giroflex, mas ele não parou. O condutor, Agacir Caique Bueno da Rocha, teria freado bruscamente e descido com uma arma em punho, apontando-a contra a equipe policial, que disparou de volta causando o seu óbito. Dentro do carro, foi encontrado um tablete de maconha.

Por fim, a outra equipe policial seguiu o Chevrolet/Montana branco, que foi até o condomínio residencial Santos Dumont, localizado na rua Leontina da Conceição Gayon, zona leste de Londrina. Giovanni Ferreira da Silva, que estaria o conduzindo, chegou a estacionar dentro da garagem, mas, ao perceber que estava sendo acompanhado por policiais, teria descido realizando disparos. A equipe teria disparado de volta e Silva morreu no local. Dentro do bolso dele, foi encontrado o documento de um dos carros furtados.

Segundo a PM, Silva possuía dois mandados de prisão em aberto, pela prática dos crimes de tráfico e assalto à mão armada. Ele é suspeito de estar envolvido em um assalto praticado em Jataizinho nesta quinta (17). Os corpos de Silva e de Rocha foram encaminhados para o IML de Londrina.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Isabella Alonso Panho* - estagiária
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Decisão do TRF-4

Agepar consegue suspensão de decisão que possibilitava aumento no pedágio

21 JAN 2021 às 17h51
Acesso à Dez de Dezembro

Semáforos da Charles Lindemberg entram em funcionamento na zona leste

21 JAN 2021 às 17h50
Meu Bolso em Dia

Febraban lança programa de aceleração para startups de educação financeira

21 JAN 2021 às 17h44
Mais conectividade

Projeto Rua Inteligente trará inovação e tecnologia à rua Sergipe

21 JAN 2021 às 17h18
Direitos Humanos na Pandemia

OAB denuncia governo Bolsonaro à OEA por omissão no combate à epidemia da Covid-19

21 JAN 2021 às 16h20
Comer em casa

Pesquisa mostra que 80% estabelecimentos comerciais manterão delivery mesmo após pandemia

21 JAN 2021 às 15h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados