Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam, na segunda-feira (13), um homem que foi à delegacia registrar a perda de documentos por mandado de prisão por roubo. Foi detida também uma empregada que foi filmada furtando pertences e dinheiro da patroa. Os dois casos ocorreram em Curitiba.
Valdecir dos Santos, 39 anos, procurou o setor de Boletim de Ocorrência da delegacia para registrar o extravio de documentos. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que o nome dele constava na lista dos procurados pela Justiça.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Campo Mourão, por roubo qualificado. Valdecir foi recolhido ao Setor de Carceragem da DFR.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
FURTO - Também na segunda-feira (13), a delegacia foi procurada por uma moradora de uma residência no bairro Mossunguê, na capital, que desconfiou estar sendo furtada por sua empregada doméstica. Ao atender a ocorrência, os investigadores viram que a empregada havia acabado de furtar R$ 350 da carteira da vítima. Toda a ação foi registrada por uma câmera escondida.
A empregada Sirlei Bispo de Sá, 36, não tinha antecedentes criminais e está grávida de 7 meses. Ela foi autuada em flagrante por furto qualificado tentado, mas foi colocada em liberdade porque pagou uma fiança de dois salários mínimos, conforme determina a legislação.
O vídeo está disponível na DFR para quem quiser divulgar.