Um rapaz de 21 anos foi preso na noite desta quarta-feira (26), na rua Deputado Nilson Ribas, em Londrina. Matheus Antonio Celerim é o principal suspeito de ter matado o próprio tio a tiros. O crime foi registrado na rodovia de acesso a Iepê, no interior de São Paulo.
Odair Benedito de Aquino, 47, foi assassinado com pelo menos cinco disparos. O corpo dele foi deixado às margens da rodovia e foi encontrado por trabalhadores. O homem é dono de um laboratório de análises clínicas em Florestópolis.
De acordo com a Polícia Civil de Iepê, uma funcionária contou que tio e sobrinho haviam saído de manhã da cidade na região de Londrina para coletar exames em usinas no oeste paulista. O corpo de Odair foi reconhecido por um sócio.
Leia mais:
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Homem perde R$ 3,5 mil para golpista que se passou por seu filho em São Pedro do Ivaí
Dois homens são baleados em Apucarana; um estava em escola municipal
Caminhão bitrem é flagrado com quase duas toneladas de maconha em Mandaguaçu
Nas informações levantadas pelos policiais, os dois pararam no meio da viagem pois Matheus queria urinar. Ao voltar para o carro, o rapaz efetuou diversos disparos contra Odair, que dirigia a picape Strada. Matheus abandonou o corpo do tio e voltou para Londrina.
O suspeito foi parado em uma abordagem de rotina no início da noite. O veículo que ele conduzia apresentava manchas de sangue e marcas de disparos de arma de fogo. O rapaz foi preso em flagrante e levado para 10ª Subdvisão Policial.
Matheus foi transferido na manhã desta quinta-feira (27) para Iepê. Ele deve ser transferido para um Centro de Detenção Provisória do Estado de São Paulo.
A polícia investiga o que motivou o homicídio. Um dos indícios apontados é de que Odair estaria tentando convencer Matheus a se internar em uma clínica de reabilitação.