Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba prenderam na terça-feira (2), dois homens acusados de um assalto ao Hospital de Olhos de Curitiba, praticado na segunda-feira (30). Foram presos João Carlos da Cruz, 25 anos, e Murilo Vieira Pereira, 23. No roubo, os responsáveis teriam levado várias notas em espécie do hospital.
De acordo com a Polícia Civil, Cruz foi preso em casa, na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, com um revólver calibre 38, além de 100 buchas de cocaína - o que o leva a mais uma acusação, além do assalto, agora por tráfico de drogas.
Segundo o delegado adjunto da DFR, Rodrigo Souza, Pereira sabia que equipes do hospital haviam sacado dinheiro para pagar fornecedores em espécie. "Pereira fez contato com Cruz e contou todos os detalhes para facilitar o assalto. No dia do crime, armado, Cruz foi direto ao cofre, por já saber a localização com antecedência e a rotina dos funcionários do hospital", contou Souza.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
O delegado destacou que Cruz havia saído da cadeia no mês de setembro, após cumprir pena por homicídio. "Na casa de Pereira nós encontramos várias notas de R$ 100 com o número de série igual ao das roubadas. Agora seguimos investigando para localizar o restante do dinheiro", disse o delegado, destacando que por questões de segurança o hospital não divulgará o total exato de quanto foi roubado.