A polícia prendeu dois rapazes em flagrante por extorsão em Curitiba. Edyclayton Leite Machado e Thomaz Weslei dos Santos, ambos com 19 anos, foram detidos na quarta-feira (23), na Vila Estrela, bairro Portão. Uma senhora com cerca de 70 anos teria ido até o 8º Distrito Policial, por volta das 11 horas, para registrar uma denúncia de que sua filha de 28 anos, que tem problemas psiquiátricos e é usuária de crack, estava sendo ameaçada de morte.
Segundo a delegada-titular da unidade, Selma Regina Braga de Morais, enquanto a senhora estava conversando com a polícia, um dos rapazes ligou no celular dela dizendo para levar R$ 350 até um determinado local senão sua filha seria morta. O dinheiro seria para quitar dívidas de drogas.
Diante dos fatos, foi montado um esquema pela polícia para pegar o jovem enquanto a senhora entregava o dinheiro. Os dois rapazes foram presos no momento em que pegavam os valores. Na residência onde estavam, também foram apreendidos dois carregadores de pistola .40, com 12 munições intactas.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os jovens foram encaminhados ao 8º Distrito e presos em flagrante. Ambos responderão pelos crimes de extorsão e posse ilegal de munição.