Dois jovens foram presos na madrugada deste sábado (9) depois de assaltarem um posto de combustíveis em Arapongas e estourarem o caixa eletrônico que ficava no pátio do estabelecimento.
Segundo relatório do 2º Comando Regional da Polícia Militar, Éder Henrique Nunes, 23 anos, vigilante do Posto B-3, localizado na Av. Maracanã, acionou a polícia às 3h relatando que havia sido surpreendido por cinco assaltantes armados.
Do estabelecimento eles levaram um rádio comunicador tipo HT e um outro equipamento da empresa que presta serviços de segurança no local. Em seguida eles usaram explosivos para tentar estourar um caixa eletrônico do Banco Bradesco, instalado nas dependências do posto. Mas, segundo a PM, nenhum dinheiro foi levado após a explosão.
Leia mais:
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
Depois do roubo, equipes da PM saíram em diligências e apuraram que um dos autores seria Ícaro César dos Santos, morador do Jardim Coroados. Na casa do suspeito os policiais prenderam Santos e Renan Guilherme Bertola, ambos de 20 anos. Os dois já contam com passagens pela polícia por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Com a dupla a polícia encontrou drogas (maconha e cocaína), 18 frascos de lança perfume e R$ 146 em dinheiro trocado. A droga e o dinheiro foram apreendidos.
Os dois confessaram a participação na explosão do caixa eletrônico no posto B-3 e informaram que outros três elementos estavam envolvidos no assalto, mas teriam fugido em um veículo Ômega australiano de cor vinho. Os nomes dos fugitivos não foram revelados, mas de acordo com Santos eles estariam armados com duas pistolas e tinham cinco coletes balísticos.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Arapongas para o registro do flagrante e vai responder pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.