Dois homens suspeitos de serem autores de um latrocínio ocorrido no último dia 14 de junho foram presos no último final de semana em Querência do Norte, município a 113km de Paranavaí. O crime aconteceu em Cruzeiro do Oeste quando dois rapazes foram atacados por assaltantes armados enquando pescavam em uma ilha do Rio Paraná. Na ocasião, Marcelo da Costa foi assassinado com dois tiros. Já o amigo do rapaz conseguiu fugir do local do roubo e sobreviveu.
Os suspeitos foram detidos após a expedição de dois mandados de prisão. Os dois foram presos em casa. Na casa do primeiro suspeito, um rapaz de 26 anos, a polícia encontrou uma pistola semi automática, do mesmo calibre da utilizada na morte de Marcelo, além de uma espingarda calibre .38 e 32 cartuchos de munição para as duas armas.
Já na residência do outro rapaz, de 25 anos, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com oito munições e um motor de barco com as características do utilizado no dia do crime. Outros barcos e materiais possivelmente utilizados em outros crimes também foram encontrados. "Vamos continuar com as investigações e fazer um reconhecimento entre o sobrevivente e os acusados, na tentativa de elucidar o crime", explicou o delegado da cidade Valdir Balan.