A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Brasília, um casal que tentava embarcar para a cidade de São Paulo levando, de forma bastante inusitada, 13 quilos de cocaína. Segundo a PF, ele portavam uma mala confeccionada com a droga, que seria levada para Paris. A informação é do DFTV.
No promeiro momento da abordagem, os policiais não encontraram a droga e o casal chegou a passar por exames para eliminar a suspeita de que a droga teria sido engolida.
Como não encontrou material que desse sustentação a uma prisão, a PF liberou o casal. Mas a bagagem foi apreendida para análise mais detalhada e eles foram acompanhados por policiais de maneira discreta, sem perceberem.
Leia mais:
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Adolescente de 15 anos é morto a tiros após suposto assalto em Londrina
Internautas relembram fala de filha de Rubens Paiva sobre Jair Bolsonaro
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Confirmando as suspeitas da polícia, a droga foi localizada um dia depois, através de um exame minucioso que constatou que a cocaína foi transformada em um material semelhante à borracha preta e usada na confecção da mala. O primeiro teste não havia acusado a presença do entorpecente porque o carvão ativo utilizado no disfarce camufla o cheiro.
De acordo com a PF, esta não foi a primeira vez que o casal transportou cocaína utilizando esta técnica. Eles receberiam U$ 5 mil para levar a droga até a Europa.