Dois adolescentes de 16 e 17 anos de idade foram baleados durante a madrugada desta terça-feira (27), no jardim Monte Cristo, zona leste de Londrina. De acordo com o Capitão Nelson Villa, da Polícia Militar, a suspeita é de que os menores tenham sido atingidos durante um tiroteio na região.
Os jovens foram encontrados por policiais da Rotam e atendidos posteriormente por equipes do Siate e do Samu. Eles sofreram lesões no abdômen e nas costas e foram encaminhados para o Hospital Universitário de Londrina.
Os menores não disseram o que teria motivado a tentativa de homicídio, nem a identidade do autor dos disparos. Próximo às vítimas, a PM encontrou seis cápsulas de pistola 9mm, de uso restrito.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Segundo o Capitão Villa, a polícia já tem uma suspeita sobre a autoria do crime. Durante a madrugada a PM teria inclusive realizado diligências próximo a casa do suspeito, mas ele não apareceu e ainda não foi capturado.
Essa é a quarta vez, em dois dias, em que adolescentes são baleados na região leste. No último domingo, um adolescente de 15 anos foi executado a tiros também no Monte Cristo. Na ocasião, o menor foi encontrado ao lado de uma motocicleta furtada e cápsulas de pistola 9mm também foram encontradas no local. No mesmo dia, um outro menor, de 17 anos, foi baleado de raspão na cabeça na zona leste, dessa vez no jardim Santa Fé.