Em menos de 8 horas, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iporã, na região Oeste do Paraná, apreendeu dois adolescentes de 16 anos nesta sexta-feira (18), sob a acusação de tráfico de drogas.
O primeiro caso foi registrado às 12h30, na altura do quilômetro 350 da PR-323, quando uma equipe da PRE abordou um veiculo Gol, com placas de Bagé (RS), conduzido pelo menor M.A.S., 16 anos, residente em Terra Roxa, também no Oeste do Estado.
No momento da abordagem foi localizado no porta malas do veículo 147 tabletes de maconha, envoltos em fitas adesiva, que totalizaram 118 quilos. O rapaz relatou que a droga foi carregada na cidade de Guaíra e seria levada para cidade de Tapejara, ambas no Paraná. Ele contou que receberia R$ 600 pelo transporte. A droga, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Iporã.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Oito horas depois, por volta da das 20h, um adolescente foi detido por transportar maconha em um ônibus de viagem. O veículo da Viação Umuarama, que seguia para Curitiba, foi abordado pela PRE no quilômetro 509 da PRC-272. Durante a fiscalização do bagageiro externo os policiais encontraram uma mala vermelha que continha 42 tabletes da droga. Após verificação da lista de passageiros, os policiais constataram que o entorpecente pertencia ao passageiro da poltrona 39, o adolescente I. T.S., de 16 anos, residente em Itaquiraí (MS).
O suspeito informou à polícia que receberia R$ 1 mil para transportar a droga até Curitiba. A ocorrência também foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Iporã.