A PCPR (Polícia Civil do Paraná), em ação conjunta com a PM (Polícia Militar), organizou uma operação para reprimir crimes de trânsito, especialmente a prática de empinar motos em vias públicas. A ação aconteceu nesta terça-feira (24), em Paranavaí (Noroeste).
Após as investigações, foram identificados 10 alvos que estariam fomentando essa conduta ilícita, colocando em risco a segurança de toda a população.
De acordo com o delegado da PCPR Gilson Matos, foi constatado que esses indivíduos participavam de grupos organizados, nos quais combinavam encontros e ações voltadas à prática de manobras perigosas.
Leia mais:

Com ajuda de cão, Polícia Militar intercepta uma tonelada de maconha em caminhão de arroz

PF e Polícia Civil apuram assassinato de filho de cacique no Paraná

Pai é preso após ameaçar o filho de 3 anos de morte no Sudoeste do Paraná

Motorista morre ao bater em árvore e tombar carro no Noroeste do Paraná
O grupo é investigado pela prática dos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor e de dirigir veículo em via pública de forma que gere perigo à segurança pública ou de terceiros.
“Durante a operação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares como a suspensão das redes sociais dos investigados, suspensão e proibição de obter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), obrigatoriedade de recolhimento noturno e monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras”, completou.
Nos endereços, 19 motocicletas foram apreendidas. A operação, além do caráter repressivo, visou alertar sobre os riscos e consequências da direção perigosa.
Leia também:
