A empresa norte-americana, New Era Cap Company, com sede em Buffalo, no estado de Nova York, impetrou ação judicial contra empresas de Apucarana que estariam produzindo bonés falsificados da marca. Na última semana, diversos mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos, retirando pelo menos 20 mil produtos falsificados de circulação.
De acordo com o delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, a ação foi impetrada pela empresa no Juizado Especial Cível da Comarca de Apucarana, a partir da constatação de que na cidade havia falsificadores dos produtos. "A própria empresa investigou a produção falsa de produtos em Apucarana e entrou com uma ação judicial pedindo o recolhimento dos materiais. A Justiça emitiu mandados de busca e apreensão e nós demos o apoio à ação dos oficiais de Justiça", disse.
Bonés de marcas famosas, como Adidas, Red Bul, New era, entre outros, foram apreendidos. Um único empresário foi preso, mas liberado após pagamento de fiança.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Mesmo com a grande quantidade de produtos já retirados de circulação, a possibilidade de cumprimento de mais mandados não está descartada. "Estamos trabalhando a partir de determinação da Justiça. Se a juíza emitir mais mandados de busca e apreensão, nós cumpriremos", afirmou Jacovós.