O empresário Mário Fogassa, foragido da justiça do Paraná desde 2002, por suspeita de chefiar uma quadrilha de desvio de cargas e envolvimento em um assassinato, foi apresentado à imprensa nesta terça-feira. Fogassa foi preso na última quarta-feira, em Ribeirão Preto (SP), em uma operação conjunta das polícias do Paraná e de São Paulo.
Ele foi capturado depois que a polícia paulista recebeu denúncias que apontavam para sua participação no desvio de uma carga de medicamentos naquele Estado.
No Paraná, o empresário é acusado de chefiar um esquema de desvio de cargas que envolvia comerciantes de várias regiões do Brasil a partir de uma chácara em Campo do Tenente, região Sul do Estado. Ele também é suspeito de ter participado do assassinato do então vereador de Campo do Tenente, Divonzir Rodrigues, que ameaçava denunciar o delito.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Ao todo, mais de 20 pessoas foram indiciadas na ação criminal sobre o caso e cerca de 15 foram presas, entre elas três policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba e um policial militar.
O policiais foram acusados, na época, de receber propina e facilitar atividades criminosas da quadrilha.
Informações da AEN