Um empresário de 53 anos foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (5) na região do Aeroporto de Londrina. A vítima foi abordada por volta das 11h30 e foi levado para um cativeiro, onde foi mantido por aproximadamente cinco horas.
Mauro Aparecido Ferreira de Melo relatou aos policiais que foi levado até um local afastado entre o matagal, mas não soube precisar a localização do cárcere. O empresário foi encontrado pela Polícia Civil por volta das 17h no contorno para a cidade de Ibiporã (14 km a leste de Londrina).
O investigador chefe do setor de furtos e roubos, Márcio Ilkiu, disse que a polícia estava monitorando a atuação dos criminosos e constatou que enquanto a vítima permanecia no cativeiro, integrantes da quadrilha realizavam saques e compras em três ou quatros estabelecimentos com a senha e o cartão do empresário.
Leia mais:
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Carga de baterias de celulares avaliada em R$ 160 mil é apreendida em Santo Inácio
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Ele informou que os criminosos usaram de violência durante a abordagem e na manutenção da vítima no cárcere. Melo foi agredido com coronhadas na cabeça e outros golpes.
O veículo do empresário, um Gol Geração 4, cor prata, ainda não foi encontrado. Melo foi levado para a 10 Subdivisão Policial de Londrina, onde foi ouvido pelos investigadores que apuram o caso.