Cinco pessoas explodiram o caixa eletrônico de um posto avançado do Bradesco em Nova América da Colina. A ação foi por volta das 3h desta quinta-feira (20) e resultou na morte de um dos envolvidos.
A Polícia Militar informou que o grupo roubou um carro durante a noite de ontem em Arapongas. O serviço reservado da PM (P2) conseguiu levantar que eles iriam praticar um assalto em alguma cidade da região de Cornélio Procópio.
Uma equipe se deslocou até Nova América da Colina e avistou o Voyage roubado em fuga com três elementos. Os policiais iniciaram a perseguição em busca dos suspeitos. Houve intensa troca de tiros.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os assaltantes conseguiram escapar, mas capotaram o carro em uma curva na PR-525. Eles se espalharam pelo canavial para se esconder da polícia. Já de manhã, um deles entrou em confronto com policiais e acabou morto. Os outros dois seguem foragidos.
Ainda durante a ação, uma mulher de 33 anos e um adolescente de 17 anos foram vistos em um Peugeot prata, modelo não informado. Os dois foram detidos pela participação no assalto e por estarem dando apoio ao trio.
Os bandidos conseguiram levar parte do dinheiro do caixa eletrônico. Outra parte foi recuperado pela PM. Um explosivo foi encontrado no banco do carro abandonado após o acidente.
O envolvido morto na ação foi identificado como Igor, de 19 anos. Ele teria passagem por homicídio e seria responsável por vários delitos em Londrina e região.
(matéria atualizada às 10h30)
* Colaboração Celso Felizardo, Folha de Londrina