Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Escola municipal é alvo de vandalismo e roubo

Rodrigo Batista - Redação Bonde
01 out 2012 às 15:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma escola municipal foi alvo de vandalismo neste fim de semana em Curitiba. Pela manhã desta segunda-feira (1), os professores encontraram na Escola Municipal do Caic Cândido Portinari, na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com paredes pichadas e salas arrombadas. Quatro televisores foram levados pelos bandidos que entraram na escola.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba, os bandidos quebraram a janela de uma das salas para entrar em um dos blocos da escola. De lá, eles arrombaram as portas de outras salas e picharam paredes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um armário também foi arrombado, de onde os bandidos retiraram quatro televisores. Os vândalos, segundo a Secretaria Municipal de Educação, também esvaziaram os extintores da escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abuso de força

Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta


No local, estudam, nos três turnos (manhã, tarde e noite) 2,2 mil alunos. Mesmo com a ação de vandalismo durante o final de semana, as aulas transcorreram normalmente. Apenas uma turma ficou sem uma das aulas pela manhã, enquanto os funcionários da escola faziam a limpeza no local.


O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante a semana a segurança no local é feita por Guardas Municipais e, no final de semana, a segurança fica por conta de uma empresa, que cuida do local através de um alarme. O sistema, entretanto, falhou durante o fim de semana, o que teria facilitado a ação dos bandidos. Não se sabe ao certo em que dia (sábado ou domingo) ocorreu o caso.

A Vila Sabará é um dos locais atendidos pelas Unidades Paraná Seguro (UPS). A comunidade recebeu o reforço no policiamento em julho de 2012, no mesmo dia em que foram instaladas as demais UPSs da CIC – na Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz e Vila Caiuá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade