Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Insegurança

Escola onde adolescente foi assassinado no Norte do Paraná retoma aulas nesta quinta-feira

Rafael Machado - Redação Bonde
22 mar 2017 às 09:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Regional de Educação de Apucarana determinou para esta quinta-feira (21) o retorno da aulas no Colégio Estadual Rosa de Lúcia Calsavara, em Cambira (19 km a oeste de Apucarana). O ensino foi interrompido desde terça-feira por conta do assassinato a facadas de um adolescente de 17 anos. O crime foi cometido também por um menor, que era amigo da vítima. Ele foi detido pela Polícia Militar de Jandaia do Sul próximo ao comércio onde o pai trabalha.

De acordo com o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, o adolescente permanece detido. Ele esfaqueou o amigo nas costas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. "É um fato que causa comoção pública, até porque nunca tivemos registros de violência nesta escola", disse o ouvidor do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, José Carlos dos Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O órgão ainda aguarda orientações da Secretaria Estadual de Educação para melhorar a segurança na unidade. Conforme o NRE, os dois dias de suspensão não vão afetar o calendário escolar. Santos adiantou que, quando o homicídio foi descoberto, "o diretor, mesmo com a cena chocante, ligou imediatamente para a Polícia Militar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia

Imagem de destaque
Preso em flagrante

PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR

Imagem de destaque
Vítima perdeu R$ 900

Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana

Imagem de destaque
Polícia investiga o caso

Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva

Segundo relatos da direção à Polícia Civil, o adolescente teria sido morto às 18h30 de segunda-feira, pouco antes do início das aulas no período noturno. Quinze minutos depois, notando a falta de dois estudantes, o diretor foi até a região da cozinha e encontrou o corpo do menor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo