Na última segunda-feira (26), investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) foram acionados para investigar uma suspeita de uso de documento falso, acabando por prender em flagrante Sidnei dos Santos, 42 anos.
Santos tentava abrir uma conta bancária com o uso de documentos falsos num banco no Jardim das Américas, em Curitiba. Quando a equipe de investigação chegou no local, Santos ainda tentou se apresentar com o RG falso, mas sua tentativa foi em vão, pois os policiais rapidamente o reconheceram.
Santos já havia sido preso pela DEDC em 2011, por estelionato, e foi lembrado pelos policiais em razão de seu apelido, "Nego Drama".
Leia mais:
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Conforme explica o delegado titular da DEDC, Marcelo Lemos de Oliveira, desta vez Santos responderá pelo uso de documento público falso, cuja pena pode variar de 2 a 6 anos de reclusão. "Além da prisão em flagrante, foi cumprido também um mandado de prisão preventiva que estava em aberto. Santos era procurado pela 10.[ Vara Criminal de Curitiba, onde responde por defraudação de penhor, uso de documento falso e receptação", explicou o delegado.