Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na manhã desta quinta-feira (3), Rafael Torres, 25 anos, que cultivava em sua residência, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), 23 pés de maconha em uma estufa. O rapaz possui um perfil em uma página na internet onde são ensinadas técnicas de cultivo.
Há dois meses Rafael era investigado. Por meio de denúncias a polícia localizou o apartamento do suspeito, e a partir daí, foram feitas fotografias de longo alcance que puderam comprovar que o rapaz cultivava a droga.
Na residência foi apreendido um armário usado como estufa, com um sistema de iluminação especial e ventilação, uma máquina para irrigação das plantas, adubos, terra preparada para plantio, além de folders contendo informações sobre a droga, objetos utilizados para o consumo e livros sobre o tema.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Rafael possui um blog onde contava dia a dia sobre o cultivo da droga. Ele publicava fotos e textos fazendo apologia ao uso do entorpecente, facilitando a descoberta do crime pela polícia.
O rapaz, estudante de comércio exterior em uma faculdade de Curitiba responderá por crime de apologia, conforme artigo 287 do Código Penal Brasileiro, uso de entorpecente e será liberado.