Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

Ex-delegado de Londrina é morto no litoral

Redação Bonde
24 ago 2010 às 17:23

Compartilhar notícia

- Giovani Santos / SESP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-delegado de Londrina José Antônio Zuba de Oliva e atual delegado de Pontal do Paraná foi morto na manhã desta terça-feira (24) na Praia de Shangri-lá, em Pontal, durante uma troca de tiros com supostos traficantes. O confronto policial ocorreu por volta das 9h30 no Camping de Carmery.

Zuba teria sido morto durante uma abordagem policial que contou com o acompanhamento de um funcionário da delegacia. O delegado, dois investigadores e um funcionário teriam sido metralhados por traficantes fortemente armados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro homem que participava da ação junto com o delegado foi levado em estado grave de helicóptero para o Hospital Cajuru, em Curitiba, mas não resistiu e morreu no começo da tarde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


O delegado Zuba investigava uma denúncia de que quatro homens estavam armados no camping para turistas. De acordo com a polícia de Pontal do Paraná, um funcionário administrativo da delegacia, irmão da dona do camping, teria feito a denúncia ao delegado.

Publicidade


Segundo a polícia, ao chegar no local, Oliva, o funcionário e duas inspetoras abordaram uma das barracas onde estariam os suspeitos. Nesse momento, o delegado foi vítima de uma tocaia e metralhado pelas costas por homens que estavam escondidos em carros com placas do Rio de Janeiro. Os veículos foram encontrados atrás do quartel da Polícia Militar (PM) da cidade. Os suspeitos fugiram para dentro de um matagal.


O funcionário ficou gravemente ferido na ação e foi levado a um hospital. Equipes da Polícia Civil de Curitiba foram enviadas para a cidade para tentar localizar os suspeitos. De acordo com a polícia de Paranaguá, pelo menos um suspeito foi detido.


O delegado Antônio Zuba foi titular do 2º Distrito Policial durante muitos anos e acabou transferido após uma investigação disciplinar; ele também esteve à frente da Delegacia de Ibiporã e de outras cidades do norte do Paraná. (Com informações da Rádio Pairquerê AM e Agência Estado)

(*Atualizada às 15h45)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo