Um assalto violento movimentou a madrugada no plantão policial em Londrina. Uma família residente no Conjunto Milton Gavetti (zona norte) foi feita refém por um assaltante pouco depois da zero hora de sábado. A Polícia Militar foi acionada, conseguiu recuperar o veículo e os objetos roubados e prender em flagrante Lindomar do Carmo Oliveira, de 20 anos.
Conforme informações repassadas pelo delegado de plantão, Marcelo Sakuma, o acusado rendeu Alysson Gabriel Strapasson Zen, quando este chegava em sua residência, na rua João Alberto Godoy. O suspeito usava uma pistola alemã, calibre 22, e fez com que a vítima o ajudasse a colocar equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos no veículo da família, um Gol cinza. Ele também roubou R$ 70,00 em dinheiro.
Antes de fugir, porém, exigiu que Alysson seguisse com ele no veículo. A esposa, Silvana, e a cunhada da vítima, Adriana, também decidiram seguir junto com o assaltante. Nas proximidades do Jardim São Jorge (zona norte), os três foram liberados. Na fuga, o assaltante deu ré no veículo e acabou atropelando Silvana, que ficou ferida sem gravidade.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Uma outra cunhada de Alysson, que permaneceu na residência, acionou a Polícia Militar. Lindomar foi localizado numa casa do Jardim São Jorge. No local, foram recuperados o veículo e todos os demais objetos roubados. Segundo o delegado, ao ser abordado, Lindomar negou o crime e deu nomes falsos aos policiais. Ele foi autuado por roubo e conduzido para carceragem do 2º Distrito Policial, onde ficará à disposição da Justiça.