Policiais da Patrulha Escolar de Cascavel apreenderam o adolescente que assassinou sua colega dentro de sala de aula na Escola Santos Dummont, em Cascavel. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (2).
O garoto de 15 anos, mais conhecido como "Foguinho", estuda na 8ª Série e teria levado escondido a arma dentro da bolsa. Na sala de aula, o revólver disparou. O tiro atingiu a cabeça de Daniele Moreira de Assis (14), que morreu no local.
Ao delegado Amadeu Trevisan, o garoto disse que "estava sendo ameaçado por um pessoal que já havia matado seu irmão, razão pela qual andava armado." Foguinho disse que o tiro foi acidental.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O rapaz estava escondido no Bairro Santa Cruz. A família decidiu entregá-lo, por entender que o ato foi irresponsável (com CGN).
Nota oficial
A Secretaria Estadual da Educação emitiu nota lamentando o 'incidente' ocorrido no Colégio Estadual Santos Dumont, em Cascavel. O Núcleo Regional de Educação de Cascavel realizará, durante este final de semana, um trabalho de apoio aos professores e funcionários da escola. A partir de segunda-feira (5), o trabalho se estenderá aos estudantes e comunidade escolar. O estado informa que 'a sala de aula onde ocorreu o acidente será desativada temporariamente e os alunos serão realocados para outro ambiente'.
A Secretaria de Estado da Educação se solidarizou com a família da estudante e informou que dará todo o apoio para o Núcleo Regional de Educação de Cascavel desenvolver o acompanhamento adequado aos alunos, professores e funcionários da escola.