Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entre Cambé e Rolândia

Familiares de mulher morta em acidente pedem indenização

Rafael Machado - Grupo Folha
22 mai 2019 às 09:27

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A família de Daniela Aparecida Rodrigues Morais entrou com um pedido de indenização por danos morais e materiais contra quatro pessoas pela morte do casal em um acidente de trânsito no dia 8 de setembro do ano passado, na BR-369, entre Cambé e Rolândia. Ela estava com o noivo, Gregory Hyus Lima de Oliveira, em uma Honda Biz quando os dois foram atingidos na traseira por um Peugeot. O carro era conduzido por Renan Eduardo Irmer, 25 anos.


O casal foi jogado alguns metros na rodovia e morreu no local. De acordo com o Ministério Público, o motorista estava alcoolizado e tinha acabado de sair de uma festa universitária. A investigação apontou que ele disputava um racha no momento do colisão. A denúncia mostrou que Irmer fugiu no carro do rapaz que também estava correndo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o advogado Alessandro Rodrigues da Silva, "é indiscutível que os familiares das vítimas carregam e carregarão consigo uma angústia e dor profunda. O fato do amigo dele (Renan) ter ajudado na fuga, na visão da defesa, também configura uma conduta ilícita". Ele também incluiu o pai do motorista e uma empresa que seria a proprietária do veículo do segundo condutor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná


A indenização por dano moral chega a quase R$ 450 mil, ou 450 salários mínimos, sendo 150 para o pai, a mãe e a irmã de Daniela. O recurso também incluiu quase R$ 10 mil com despesas funerárias e reparos na moto danificada. O processo corre na Vara Cível de Rolândia. Uma audiência foi marcada para a próxima segunda-feira (27).

Publicidade


O advogado de Renan Irmer, Mauro Valdevino da Silva, informou que ainda não foi intimado da ação cível. Porém, ele disse que neste momento "não há motivo para a indenização se nem a Justiça decidiu se o homicídio foi culposo (quando não há intenção de matar) ou não", explicou. O advogado do outro motorista, Márcio Roberto Dias Casagrande, comentou que os seus clientes "são parte ilegítima dessa ação. Em nenhum momento eles contribuíram para a morte do casal, ainda mais considerando que o pedido está infundado em apenas documentos retirados do inquérito policial, também cheio de nulidades".


Os dois jovens respondem a acusação de embriaguez ao volante, omissão de socorro e homicídio qualificado em liberdade. Nenhuma audiência ainda foi marcada. Renan Irmer se apresentou na Delegacia de Cambé dias após o acidente. Ele descartou ter bebido antes de dirigir e também estar em alta velocidade.

(atualizado às 10h40)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo