Pela quarta vez em pouco mais de dois meses, professores e funcionários da Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, na rua da Ginástica Olímpica, no jardim Olímpico, zona oeste de Londrina, depararam-se com o furto de fiação elétrica. Na madrugada desta sexta-feira (8), vândalos invadiram e deixaram a unidade sem luz. "É complicado viver em uma situação como essa, mas a gente sempre dá um jeito", disse a diretora da instituição, Arlete Adriana Carreiro.
Ela explicou que os criminosos não deixaram rastros de bagunça pela escola. "Eles vêm quando não tem ninguém e levam tudo. Dessa vez, pegaram até menos, já que a fiação de sete salas terminou furtada. Estamos sem aulas por causa da capacitação pedagógica dos docentes. Os alunos voltarão normalmente na próxima segunda-feira. A prefeitura foi comunicada e está fazendo o reparo", garantiu.
"Quando isso (furto) acontece, temos que remanejar as crianças para outras salas, como a de jogos, por exemplo. Elas ficam por lá até que o conserto seja feito. Não tem segurança, nem guarda, e aí fica fácil pular o muro sem ninguém vigiando", comentou a diretora. A Polícia Militar foi chamada para registar um boletim de ocorrência. A Escola Noêmia Malanga tem 540 estudantes.